Melhor Creme Para Manchas Na Pele

Melhor Creme Para Manchas Na Pele

Melhor Creme Para Manchas Na Pele

Depois de uma boa pesquisa, você saberá que encontrar o melhor creme para manchas na pele é uma tarefa bastante árdua, mas recompensadora ao mesmo tempo. A verdade é que as razões para se ter manchas na pele são muitas, mas as medidas de precaução são poucas e exigem disciplina. Um bom filtro solar já vai ajudar muito no que diz respeito à exposição ao sol. Mas as manchas relativas à gravidez tem outra origem mais interna e podem ocorrer com algumas mulheres e outras não. De qualquer forma, existem cremes que podem ajudar a eliminar estas manchas, como você pode ver a seguir.

Melhor Creme Para Manchas Na Pele

As manchas pele correspondem a quaisquer mudanças na cor normal de pele da pessoa e representam um verdadeiro tormento para homens e mulheres de qualquer idade, que buscam uma pele jovem e saudável . Infelizmente ainda não existe uma borracha mágica que simplesmente “apague” as manchas na pele, principalmente as manchas rosto. Exatamente por isso, as manchas pele estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista — ficando atrás apenas da acne e micose. Essa preocupação com as manchas pele é perfeitamente justificada, ja que elas podem aparecer mesmo em pacientes jovens, na faixa dos 20 anos, como manchas castanhas rosto, naqueles pacientes que abusam do sol ( melanoses solares).

Garotas jovens que tomam pílula anticoncepcional podem notar o surgimento de manchas que geralmente marcam a maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas). E quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova mancha escura na pele depois de tomar uma picada de mosquito ou resultante da cicatrização de uma espinha bem inflamada. Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição dos melanócitos, responsáveis pela produção do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular. Felizmente, a dermatologia estetica encontra-se bastante avançada, oferecendo diversos tratamentos para deixar a pele mais bonita e uniforme.

Em sua consulta de avaliação, o dermatologista irá avaliar as caracteristicas da mancha apresentada, para determinar o melhor tipo de tratamento do seu caso, que podem incluir cremes, peelings, laser, etc. A formulação de cremes manipulados com substancias despigmentantes , que interferem no mecanismo de regulação da síntese da melanina , geralmente se constituem na primeira opção de tratamento . A formulação do creme dependerá do tipo de pele, profundidade da mancha e outros fatores individuais que são analisados pelo dermatologista em cada caso. Em algumas ocasiões, recebem corticóides para aumentar a eficiência das fórmulas. Os efeitos colaterais são descamação e pele levemente rosada. Eles devem ser aplicados de preferencia à noite. Entre as principais substancias despigmentantes utilizadas pelos dermatologistas temos:

1. Hidroquinona: Utilizada geralmente na concentração de 2 a 5%, é a substancia despigmentante mais utilizada, e tem a função de inibir a ação da tirosinase, uma enzima envolvida na produção de melanina. A hidroquinona pode ser usada por no máximo 9 meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

2. Ácido kójico: Substancia despigmentante derivada do arroz, promove um resultado mais leve. Pode ser associado ao Ácido Glicólico, aumentando seu poder clareador manchas pele.

3. Clarinskin II: Agente despigmentante extraído do gérmen do trigo que possui uma grande vantagem : é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

4. Idebenona: Essa substancia despigmentante possui efeito clareador tão forte quanto o da hidroquinona, porem sem tantas reações adversas.

5. Cosmocair C250 : Agente despigmentante que equilibra a sintese da melanina e regula a passagem desse melanina para as células da epiderme.

6. Nano White : Substancia que associa o despigmentante arbutin a outros ingredientes de efeito antioxidante, como as vitaminas C e E e a glutationa.

[cirurgia-plastica]

Além desses ingredientes despigmentantes para o melhor creme para manchas na pele, existe também o ácido salicílico que tem um efeito peeling muito bom.

Ácido Salicílico
É o principio ativo mais importante do chamado peeling de Jessner, uma formulação clássica de concentração única, usado exclusivamente em consultórios.
Como age – Provoca uma esfoliação que vai de superficial a média.
Indicação – Perfeito para se eliminar manchas e melhorar a textura da pele.
Uso em consultório – Como possui uma única concentração, a profundidade do ácido salicílico varia conforme o número de camadas aplicadas.
Efeitos colaterais – É contra-indicado para peles muito morenas, que podem ficar levemente manchadas.

[lucianaweb]

Na pesquisa que fiz, o melhor creme para manchas na pele foi o Avon Anew Clinical Luminosity Pro Brightening Serum, pois está com 4 estrelas, 18 avaliações, e tem um preço excelente. Mas me chamou atenção também o gel para peeling com ácido salicílico que tem até mais de 4 estrelas e 222 avaliações positivas. Só que este produto é profissional e exige alguns cuidados especiais.

[DEAL_OF_THE_DAY]

Se você preferir soluções naturais para clarear a pele, indico a leitura do eBook Como Clarear A Pele de maneira fácil e natural, que é bem completo e vai preparar você muito bem para poder eliminar as manchas na pele.

Tags: , ,

Facebook Comments: