Hidroquinona Proibida!

Hidroquinona

Hidroquinona

Aqui ao lado você vê uma ilustração da molécula de Hidroquinona em 3D. Ela parece tão bonitinha, mas a verdade é que em um tweet recente a Dra. Anna Ziccarelli avisou suas seguidoras para ficarem alertas quanto ao uso da Hidroquinona .

Só para você ter uma ideia a Dra. Anna é médica, já foi coordenadora da Pós-Graduação de Medicina e Cirurgia Estética da UGF, e é pesquisadora adjunta Invitrx CA-USA sobre o uso de células tronco na Medicina Estética.

Hidroquinona Proibida!

Hidroquinona Proibida!

Então resolvi ir a fundo nesta questão que envolve todas as pessoas que buscam Como Clarear A Pele, já que a hidroquinona é o composto químico mais famoso por suas propriedades clareadoras.

Pelo que conclui das minhas pesquisas, a hidroquinona ficou famosa porque realmente clarear a pele. Mas ela apresenta muitos efeitos colaterais que só foram descobertos depois do uso em muitos países, que hoje em dia já proibiram o uso em cosméticos.

E a lista é grande, o Quênia baniu produtos contendo hidroquinona e mercúrio, assim como fez a Nigéria em 1970, a África do Sul em 1992 e a Tanzânia em 1996. Já mais recentemente países como Japão e Europa se uniram a esta proibição.

Honestamente, acho que esta lista só vai aumentar e o Brasil será incluído também logo, logo, ainda mais considerando a lista de efeitos colaterais a seguir.

Hidroquinona Proibida!

A hidroquinona é um composto aromático que é normalmente encontrado nos cremes para clarear a pele. Ela é um agente muito poderoso porque pode conter a formação de melanina na pele. No entanto, algumas pessoas têm experimentado as ameaças à saúde desta substância de forma que ela tem deixado de ser usada em cremes, como o Meladerm.

Descritos a seguir estão alguns dos efeitos prováveis da hidroquinona:

1. Aumento de sensibilidade da pele ao sol. Este é o resultado usual de usar cremes com hidroquinona. Portanto, as pessoas “totalmente expostas” a este agente são aconselhadas a reduzir seus exercícios sob o sol.

2. A sensibilidade da pele aumenta também. Então não é uma boa idéia usar sabonetes e pomadas ásperas em áreas onde a hidroquinona é aplicada.

3. A hidroquinona pode resultar em queima ligeira da pele ou vermelhidão. A pele será a primeira a ser afetada por esta substância porque a hidroquinona geralmente está presente em loções e cremes que são usados na pele.

4. Graves reações alérgicas. Isso pode incluir problemas de respiração, erupções cutâneas, inchaço da parte facial do corpo como a área da boca, lábios ou língua e até mesmo o rosto todo pode inchar.

5. Outros problemas de pele são desenvolvidos também. Alguns exemplos são bolhas, inflamação, muita secura da pele, sensação de ardor e escurecimento azulado da pele.

6. A longa sujeição à hidroquinona pode resultar em danos hepáticos, leucemia e distúrbios da tireóide.

7. Estudos mostram que ela é uma substância química que pode causar câncer; e também identifica as preocupações sobre os riscos do ingrediente para sistemas de órgãos diferentes, o sistema endócrino e a neurotoxicidade.

8. Ela está conectada a uma doença conhecida como o ocronose. Esta é o escurecimento e espessamento da pele. As vítimas habituais são homens e mulheres de cor nos EUA, Inglaterra e África do Sul. Um sinal desta doença é o aparecimento de manchas de cor amarela em forma de cúpula na pele.

9. Ela irá causar uma dificuldade com as glândulas de adrenalina também.

Por causa desses vários efeitos colaterais, a hidroquinona foi proibida nos sindicatos europeus, Japão e Austrália.

De acordo com a nova regra da E.U. Food and Drug Administration (FDA), qualquer produto de clareamento de pele que seja descoberto tendo esse agente prejudicial como uma das suas substâncias será considerado como sendo um produto novo.

Isso é uma desvantagem para as corporações de cuidado de pele porque precisam de uma nova autorização do FDA antes que determinado produto seja introduzido no mercado para consumo público.

Devido a seus vários perigos para a saúde humana, a hidroquinona pertence agora à lista de agentes mais nocivos usados na cosmetologia. Ela também pode destruir outros ingredientes dos clareadores da pele.

[skincare.fit-healthy-well]

Então agora você já sabe que é melhor evitar a Hidroquinona e não pode dizer que eu não avisei, certo? rsrsrs…

Se você estiver sendo orientada por uma dermatologista a usar a Hidroquinona, mesmo assim acho bom você ficar muito atenta às reações que o seu corpo possa apresentar e também é bom não prolongar demais o uso, pois os efeitos colaterais podem ser cumulativos.

De qualquer forma acho muito melhor optar por soluções naturais antes de recorrer àquelas químicas, então sugiro que você clique aqui e conheça Como Clarear a Pele de maneira fácil e natural.

E clique em Compartilhar (Share) para ajudar suas amigas a evitarem o uso da “Hidroquinona” também.

Tags: , ,

Facebook Comments: