Depilação A Laser Ou Luz Pulsada, Qual A Melhor?

Depilação A Laser

Depilação A Laser

Este post comparando a Depilação A Laser com a Luz Pulsada foi sugerido pela nossa fã e leitora Camila Andrade que ontem nos fez a seguinte pergunta: “Para depilação: Luz pulsada intensa ou laser? Qual o melhor?”.

Foi bom, porque eu ainda não usei nenhum desses tipos de depilação e também estava curiosa para saber qual seria a melhor.

Inicialmente achei que a luz pulsada seria melhor, mas fiz uma pesquisa e tive a surpresa de que o laser é melhor, como você pode observar no seguinte artigo do blog Patricinha Esperta.

Depilação A Laser Ou Luz Pulsada, Qual A Melhor?

Fotodepilação é o termo usado para a destruição de pêlos e folículos sob forte energia em forma de luz, seja Laser ou Luz pulsada. Baseia-se na capacidade da melanina, (presente nos pêlos) de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz. É o método mais eficaz para eliminar os pêlos indesejados em qualquer zona do corpo de forma prolongada e permanente e é adequado para mulheres e homens em qualquer idade.

“Este método assegura a depilação prolongada de até 95% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pêlos. O termo depilação definitiva não é totalmente adequado já que não existe, atualmente, qualquer técnica ou equipamento que possa garantir que nunca mais surgirão novos pêlos depois do tratamento. No entanto, depois de terminado o tratamento de Fotodepilação uma sessão anual de manutenção será suficiente para assegurar um resultado muito próximo da tão desejada depilação definitiva, já que os pêlos que nascerem serão escassos e finos”, explica Rita.

Para entender melhor, Rita, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento. De acordo com Rita, a luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pêlos desapareçam em uma única sessão.

A luz intensa pulsada (LIP) trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Sem dúvida alguma, o laser proporciona resultados superiores ao da luz intensa pulsada”, explica Rita.

Depilação a laser:

SERVIÇO: Emite uma luz pura de uma só cor (monocromática) que sai em linha reta e todos os seus fótons que integram a luz viajam todos na mesma direção.

Mais eficaz menos sessões

Elimina o pêlo pela célula germinativa

Depilação Luz Pulsada:

Emite uma luz mista composta por muitos tipos de fótons (policromática) a luz espalha-se em todas as direções.

Menos eficaz mais sessões.

A luz pulsada debilita o pêlo e não elimina.

[patricinhaesperta]

Hoje em dia é interessante porque você vai pode encontrar clínicas perto da sua casa que fazem tanto a Depilação A Laser quanto aquela com luz pulsada, mas agora vai ser mais fácil para você decidir o que usar.

Também achei interessante ontem quando levei a Naomi para o treino de skate dela e vi ali por perto uma clínica que está por inaugurar que é de depilação para homens! Não sei os detalhes, mas uma coisa é certa: os homens também estão super interessados em se depilar!

Mas acho muito bom lembrar o que já se tornou conhecimento comum: não existe essa coisa de “depilação definitiva”. Ela pode ser “prolongada” mas não “definitiva”, então não se iluda pensando que não vai mais precisar se depilar. De vez em quando você vai precisar retocar e fazer mais uma sessão, mesmo que já tenha feito dezenas delas!

Se você tiver alguma sugestão de artigo como a Camila Andrade, envie para contato@bonitaparasempre.com.br

E compartilhe este post com suas amigas para que elas também saibam que a Depilação A Laser é melhor do que a com Luz Pulsada.

Tags: , , ,

Facebook Comments: