Como Eliminar Estrias em Casa

Você quer saber Como Eliminar Estrias em Casa?

Vamos por partes. Primeiro: O que são estrias?

Elas são o resultado de rompimento de fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina. As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres durante a gestação, e até mesmo crianças.

f3

Normalmente elas aparecem nos seios, quadris, coxas e nádegas. São vários fatores que fazem com que as estrias apareçam. Os mais comuns são obesidade, crescimento muito rápido, hereditariedade, alterações hormonais e a gravidez. Aproximadamente 90% das mulheres têm estrias durante a gravidez. Aí as estrias podem aparecer também no ventre.

f4

Quando o aparecimento das estrias é decorrente da produção hormonal, geralmente mulheres grávidas e adolescentes são afetadas, pois a sua produção de estrógeno é maior do que para outras pessoas. Com isso, a situação piora quando a gravidez ocorre na puberdade, pois a produção desses hormônios se soma ao estiramento da pele.

Outro fator que pode ocasionar estria é o uso de alguns medicamentos que mudam a hidratação da pele, como os corticoides, pois eles aumentam a retenção de líquidos. Isso causa desenvolvimento de edemas que diminuem a elasticidade da pele tornando-a mais vulnerável ao estiramento das fibras elásticas. Também outro causador de estria é a predisposição genética.

Algumas vezes podemos ver esportistas com estrias, e a principal causa nesse caso, é a alimentação deficiente somada à elevada intensidade de exercícios físicos para ganho de massa muscular. Em atletas, o mais comum é o surgimento de estria vermelha, sobretudo naqueles que iniciaram as atividades há pouco tempo, pois é considerada a fase inicial em que os vasos se dilatam em função do aumento rápido dos músculos.

Mas felizmente podemos reverter esse quadro e eliminar as estrias.

Podemos recorrer a clínicas especializadas ou até mesmo fazer um tratamento caseiro. Mas muitas pessoas não tem tempo e/ou dinheiro para ir a clínicas de estética. Que tal fazer tratamento caseiro? É mais barato e confortável.

Então, Como Eliminar Estrias em Casa?

Como eliminar estrias brancas?

1º Passo: Faça uma gomagem para remover as células mortas.

Receita da gomagem:

- 2 colheres de fubá

- 2 colheres de aveia

- 2 colheres de germe de trigo

- 4 colheres de água

receita

bu

Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

2º Passo: Energizando a pele. Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção. Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com óleo de rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo.

oleos

Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

mel

3º Passo: Retire com água corrente e aplique a loção abaixo.

Receita da loção:

- ½ litro de soro fisiológico

- 5 gotas de ginseng

- 2 gotas de própolis

- 5 cenouras batidas na centrífuga.

lo

Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

A melhor prevenção é ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente.

ali_ru

[melhoresdicas.com]

Você percebeu Como Eliminar Estrias em Casa é simples, mas precisa ter persistência e consistência. Sempre!

Vamos à luta e abaixo as estrias!

Tags: , , ,

Facebook Comments: