vol

Como Diminuir o Volume dos Cabelos

Se temos cabelos lisos, queremos enrolados.

Se eles têm muito volume, queremos menos volume.

Se são enrolados, queremos lisos.

Ufa! Nunca estamos satisfeitas!

vol

Daí você pode ir ao cabeleireiro para dar um jeito na juba. Mas nem sempre temos dinheiro para isso ou temos outras prioridades mais urgentes.

Eu adoro as soluções naturais e caseiras, pois, felizmente, elas existem e são muito mais baratas.

Hoje vou dar dicas de Como Diminuir o Volume dos Cabelos. É só seguir essas dicas para dar um jeito na cabeleira.

Como Diminuir o Volume dos Cabelos

Hidratação

A hidratação é importantíssima para manter um cabelo naturalmente sem volume e saudável, pois quando os cabelos estão secos eles arrepiam, ficam sem forma e sem brilho. Quando estão hidratados eles ficam mais fortes e modelados. Hidrate seu cabelo ao menos uma vez por semana, na hora da aplicação lembre-se de esticar bem seus cabelos.

hid

Se o seu cabelo for muito seco você pode hidrata-lo com abacate misturado com creme, pois o abacate é bem oleoso e com muitas vitaminas e vai deixar seus cabelos macios, com brilho e com menos volume naturalmente.

avo

Cabelo antes e depois do banho

A hora de lavar seus cabelos também é importante ficar atenta a alguns passos como usar xampu e condicionar bons e sempre da mesma marca. Penteie seus cabelos a hora que estiver lavando-os, pois assim não quebrarão. Após o banho, ainda com o cabelo molhado, espalhe creme para pentear e penteie seus cabelos diversas vezes, desembaraçando-o com um pente de madeira.

wet hair

Não faça isso com o cabelo seco, senão ele ficará com mais volume ainda. Após pentear, com o auxílio de uma toalha, aperte seus cabelos puxando-os para baixo, como se estivesse fazendo uma chapinha. Você também pode optar por utilizar um spray redutor de volume (com os cabelos ainda molhados), passando depois os dedos por entre os fios, assentando-os naturalmente.

Corte tira volume

O corte do cabelo também é importante, tente cortá-los em camadas porque diminui naturalmente o volume de seus cabelos. Você pode fazer esse corte tanto em cabelos lisos quanto em cacheados, pois ele tira o volume naturalmente porque os fios vão encaixar uns nos outros disfarçando o volume. Evite cortar o cabelo com navalha, pois a navalha arrepia os fios piorando assim seu problema.

less

O que não fazer

Evite o uso de secador de cabelo muito quente, pois resseca os fios fazendo com que fiquem espetados.

dry

Nunca erguer as raízes na hora de enxugar os cabelos, amassar o cabelo enquanto passa o creme para pentear ou o spray, colocar o secador muito perto da raiz, secar os cabelos com a cabeça abaixada. Na verdade, o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente.

[dicasgratisbrasil.com]

Bem, seguindo essas dicas você pode domar os seus cabelos, mas deve ter esses cuidados regularmente. Até mesmo a escova progressiva não dura para sempre e você, que já fez, sabe disso.

Agora você sabe Como Diminuir o Volume dos Cabelos em casa, com pouquíssimo dinheiro, apenas dedicando um pouco de tempo aos nossos cabelos rebeldes.

Você tem alguma outra receita caseira para compartilhar conosco?

Publicado por

Marisa Nagayama

Sou de origem japonesa, mas brasileiríssima em todos os outros sentidos. Vaidosa, gosto de maquiagem, de me sentir em forma e com certeza quero ficar Bonita Para Sempre. Aqui me sinto gratificada em poder compartilhar com minhas amigas tudo aquilo que estou aprendendo para manter minha pele radiante e meu corpo saudável, ficando mais jovem enquanto os anos passam.

2 comentários sobre “Como Diminuir o Volume dos Cabelos”

  1. Ola, amei as dicas caseiras que encontrei por aqui e queria aproveitar para deixar uma que estou usando a cerca de 1 mes e que tem me deixado muito satisfeita.
    Comprei um coco verde pois estava louca para tomar a agua, mas como nao gosto muito da carninha do coco, fiquei meio sem saber o que fazer com ela. Fui pesquisar na internet algumas utilidades para ela e descobri como fazer oleo de coco em casa (bata a carne do coco com 1xicara de agua filtrada fervida, deixe a mistura descansar por 48 horas num pote tampado e envolto numa sacola plastica. A mistura vai separar em 3 partes. 1 Creme expesso, 1creme mais fininho e 1 liquido transparente- o oleo do coco virgem). Bom, voltando ao assunto, comecei a passar o creme mais grosso 1 vez por semana como se fosse um creme de hidratacao, deixando-o agir po cerca de1hora nos cabelos envoltos numa sacola plastica, depois lavo os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Meus cachinhos estao incriveis, as pontas ja nao estao mais ressecadas e o volume esta sendo domado.
    Espero que essa dica ajude as amigas cacheadas, como eu…
    Ah, o oleo de coco virgem pode ser consumido com a comida e faz bem para um onte de coisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.